Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Sistema Sagres: prefeito de Cortês é intimado pelo TCE a prestar informações sobre pessoal

Sistema Sagres: prefeito de Cortês é intimado pelo TCE a prestar informações sobre pessoal


Ismael Alves
(81) 99139-7305


O prefeito do município de Cortês, Mata Sul, Reginaldo Morais (PP) foi intimado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) para que encaminhe, no prazo de 30 dias, informações referentes ao módulo de pessoal do sistema Sagres (Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade), que estão em atraso.

De acordo com o TCE, as informações do município estão pendentes desde o mês de Agosto de 2019 a Abril de 2020.

O não envio das informações no prazo estabelecido pelo TCE poderão pagar multa, por meio de auto de infração que será lavrado pelo conselheiro relator. A notificação ocorreu na última Segunda-feira, 22.

Sobre o Sagres 

 Além de dar celeridade ao envio de informações obrigatórias ao TCE por meio digital, o sistema Sagres contribui para o aperfeiçoamento do controle interno, auxilia o controle externo e o controle social, além de dar maior transparência à gestão dos recursos públicos. 

Por intermédio de seus módulos, o Sagres realiza coleta mensal de dados informatizados sobre Execução Orçamentária e Financeira e Registro Contábil, Licitações e Contratos e Pessoal. 

O envio de dados deve ser realizado por remessas mensais, relativas às competências de janeiro a dezembro. Cada remessa mensal deve ser enviada até o último dia útil do mês subsequente ao que o movimento se referir.

Além de Reginaldo Morais, outros prefeitos e gestores de órgãos de prefeituras que estão pendentes foram intimados. Confira a relação completa clicando aqui.



 

Postar um comentário

0 Comentários