https://gravata.pe.gov.br/

Coluna Fornalha do Direito - A câmara de vereadores de Gravatá e sua importância no município - Por Francisco Santana

Coluna Fornalha do Direito - A câmara de vereadores de Gravatá e sua importância no município - Por Francisco Santana



Francisco Santana
(81) 98952-2323


Iniciaremos mais um ano, daqui alguns dias, cheios de expectativas e com o desejo que as coisas tomem seus rumos e assim possamos viver sem tanta pressão e vivendo tantas incertezas.

Ao iniciarmos o ano de 2021, teremos muitos governantes assumindo mais um mandato, porem teremos outros tantos que assumem o posto com uma perspectiva nova, de mudança e na tentativa de melhorar o que estava caminhando bem, ou quem sabe melhorar o que está funcionando.

Nesse contexto, ainda temos os reflexos do período eleitoral vivenciado, pois os vereadores estão se articulando em busca da eleição de presidentes das câmaras municipais. Afinal, em nosso sistema político, é um cargo de muito prestígio pois torna-se o representante do poder legislativo.

Em Gravatá, os apoiadores do prefeito eleito destacam o nome do vereador de primeiro mandato, Cabritinha, já a oposição, grupo aliado ao atual prefeito Joaquim Neto, tem nomes de peso como o vereador Leo do Ar, e Leo Giestosa. 

Será uma disputa muito interessante, e que pode, nos próximos dois anos desenhar um cenário político rumo a 2022. A base de Joaquim, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro elegeu 9 vereadores, mas isso não quer dizer que todos votarão no mesmo candidato. Porem numa câmara com 15 vereadores é a maioria simples e facilmente elege um dos seus. Caso isso aconteça, será a primeira e importante impacto no Governo vindouro de Joselito.

Só nos resta aguardarmos o dia 1º de Janeiro de 2021 e teremos as importantes definições.

Aguardamos...

Feliz Ano Novo!

------

Perfil - Graduado em Direito e pós-graduado em Processo Civil, o advogado Francisco Santana é discente do curso de Ciências Contábeis, MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário e membro da Comissão de Direito Penal da OAB-PE.